sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Uma breve análise sobre a nacionalidade esportiva.


























.O livro “Elas escrevem sobre o Direito Desportivo”foi  lançado, nesta sexta-feira, dia 08 de novembro,a partir das 17h, no Plenário Dr. Vicente de Mendonça Júnior, no Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas TJD-AM. Coordenada por Vanessa de Castro Vianna, Julia Galhego Meirelles, Desirée Emmanuelle Gomes dos Santos e Caroline Nogueira, a obra tem como finalidade fomentar o direito desportivo.

“A obra é a primeira história escrita somente por autoras mulheres no segmento do direito desportivo. Consideramos um marco para nós mulheres que atuam no meio jurídico”, afirmou Vanessa de Castro, advogada, professora e umas das autoras do livro.


Uma breve análise sobre a nacionalidade esportiva.

O presidente do TJD-AM, Dr. Edson Rosas Júnior abriu a palestra chamando a Dra. Patricia Reali, Advogada. Pós -graduada em Direito Desportivo pela Escola Superior da Advocacia da OAB-SP,que durante 1 hora abordou  temas com a Nacionalidade Esportiva, Aspectos, preservar sobre  a esportividade preservando a sinceridade das competições. Citando o exemplo negativo do Catar (troca de passaportes), cirando também que o COI (evita práticas fraudulentas de aquisição da nacionalidade esportiva) e a Reparação  Desportiva. Em seguida ocorreram debates e perguntas.


Ao final Autógrafos e venda dos livros.





Fotos: asscom/TJD-AM

Lissandro Windson




Nenhum comentário:

Postar um comentário