terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Rio Negro e Nacional FC realizam campanha: “Vacina já! para pessoas com síndrome de down

 



   Stéphanie Agostinho Dos Santos (torcedora do Nacional) e Bruno Chaves (torcedor do ARNC)

A campanha é realizada em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam). Além disso o filho do presidente do clube, Jefferson Oliveira, o jovem Bruno Chaves, que tem a síndrome, é o porta-voz da iniciativa



Lá na Praça da Saudade, no Centro Histórico de Manaus, o Atlético Rio Negro Clube se prepara para mais uma partida. No entanto, essa além de decisiva, vale muito mais que um título do Campeonato Amazonense de Fubteol, o Barezão.


Uniformizados com as tradicionais cores Preta e Branca, e calçados de chuteiras, o Barriga Preta (alcunha do clube) entra em campo no jogo contra o novo coronavírus (Covid-19), em Manaus. É um confronto pela vida de milhares de pessoas com síndrome de down.

Se lançando ao ataque diante da pandemia que assola o Amazonas, sobretudo a capital amazonense, o Galo da Praça da Saudade iniciou juntamente com a Apadam (Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas), a campanha, “Vacina já! Para pessoas com síndrome de down”.


Em suma, essa iniciativa busca a inclusão de pessoas com síndrome de down no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 em Manaus.


A princípio, essas pessoas acabaram barradas, assim como demais deficientes, do Plano Nacional de Imunização (PNI), elaborado pelo Ministério da Saúde. Em janeiro, o Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão do ministro Ricardo Lewandowski negou recurso do Podemos para inclusão desse grupo na lista de prioridade para vacinação.



Fonte:https://bncamazonas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário