quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Adnamar, ¨Fastiano¨, nos conta a origem do seu nome e a homenagem ao ídolo Adinamar Abib.



                                          Fotos: Divulgação.


A origem do nome e a homenagem

Nascido em 31 de março de 1971, meu pai era fastiano e nesse ano o Fast  estava ganhando tudo e tinha um centroavante na época que se chamava Adinamar Abib, então no meu nascimento meu pai em homenagem ao grande  jogador resolveu colocar meu nome de Adnamar, a diferença no nome foi de propósito meu pai fez escreveu meu nome com  o "d" mudo, mas sim foi em homenagem ao excelente jogador que meu pai colocou meu nome.O Time do Fast Clube, Maneco ou Marialvo, Antônio Piola, Zequinha Piola, Casimiro e Pompeu, Zezinho e Parada, Laércio ou Mano, Edson Piola, Afonso e Adinamar.




Seu  trabalho e o encontro com Adinamar Abib

Trabalho na secretaria de educação e por coincidência o Adinamar Abib também foi servidor dessa secretária e numa visita que ele fez a secretaria tive o prazer de conhecê-lo.

Comecei a ir aos estádios em 1979 onde meu pai me levou pra assistir ao primeiro jogo e logo num clássico era o jogo Pai x Filho, , foi emocionante e logo aprendi que entre Nacional e Fast o lado da torcida do Fast era de frente pro túnel ou de frente pras cabines de transmissão como queiram.


A ida ao Vivaldão para assistir Fast x Cosmos

E também estive presente no jogo Fast x Cosmos, nesse dia tudo estava corrido e fomos pegar um tio meu pra ir pro estádio conosco, ele morava no bairro Vila da prata e quando saímos de lá aconteceu um imprevisto, meu pai que ia dirigindo bateu o carro nesse semáforo do conjunto Dom Pedro próximo a praça de alimentação .


 Logo pensamos vamos perder o horário do jogo, mas meu tio é muito desenrolado e falou com o proprietário do outro carro que aceitou uma negociação, naquela época era pra esperar o Detran pra resolver.

Meu  pai Ademar e meu tio Osmar foram os meus incentivadores e me levaram a conhecer e amar o Tricolor de Aço! Depois disso passei a ser uma pessoa frequente no estádio


Nos mudamos do centro para o conjunto campos Elísios, onde quando não ia com meu pai, eu ia sozinho onde pedia pra entrar com alguém, pois naquela época criança entrava passando por baixo da catraca


Assistir há muitos jogos não só do Fast, mas gostava também de assistir aos clássicos da época


Essas minhas idas ao estádio quando menor me fez crescer um amor pelo Fast, onde hoje eu procuro passar levando meus filhos comigo aos jogos, procuro demonstrar há eles que o nosso time é o da nossa terra (cidade) o de outro estado temos uma simpatia.



Primeiro Título

O título de 2016 foi o primeiro título que vi o fast ganhar, estava no estádio foi muito emocionante, você ver  seu time ganhar um campeonato foi bacana, e também ver alguns torcedores bem mais velhos lá e eles demonstrando sua emoção, acredito eu, que ali eles fizeram uma viagem no tempo voltando ao passado e relembrando no mesmo estádio as vitórias do time.

Fiquei muito feliz com o Título de 2016, mas ainda hoje fico triste quando vou aos jogos e vejo que somos um número muito reduzido de torcedores, mas acredito que isso se deu pelo passar dos anos onde os times amazonenses não tiveram um bom desempenho.


Sobre o jogo de hoje

Mas sinceramente hoje espero por um bom jogo, já vi o time do oeste jogar, é um time bem arrumado deu trabalho pro palmeiras

Mas também esse  ano já assisti aos jogos do fast, e espero que o nosso time possa ter determinação em campo, demonstrar vontade de jogar bem e ganhar.


#boratricolor!


Adnamar de Souza Mello hoje estará na Colina torcendo pela vitória e classificação do Fast Clube! Muitas são as lembranças boas e hoje eu espero que seja um jogo bom com uma vitória do fast por 2 x 0




  Relato: Adnamar de Souza Mello



Lissandro Windson

Nenhum comentário:

Postar um comentário